ARACÊ

Ao entrar no trevo no Km 87 da BR-262 você encontrará uma simpática e tranquila vila chamada Aracê. Garantia de sossego e tranquilidade, a vila é habitada por moradores de origem italiana e alguns produtores rurais, no entorno existem o restaurante Entreposto 87 e também o Cantinho da Margot, além do badalado ateliê Casa do Compadre do designer Ronaldo Barbosa.

A Villa Miramonti fica localizada a dois km do restaurante Peterles que também marca o início da Rota do Lagarto, percurso de pouco mais de 6 km com paisagens de tirar o fôlego, ideal para um passeio de bicicleta e contemplação em um dos lugares mais bonitos do país. Na Rota encontram-se excelentes restaurantes, entre os quais o Don Lorenzoni Due, além de vendas com produtos da região como compotas, massas e embutidos. No meio da Rota fica a entrada para o Parque Estadual da Pedra Azul, com suas trilhas para as piscinas naturais. A Rota do Lagarto é um passeio indispensável para quem vai a Pedra Azul.


Vista da vila de Aracê - Pedra Azul


Entreposto 87 em Aracê - Pedra Azul

Fim de tarde em Aracê.

Vista da varanda da casa

Casa do Comprade, a 100 metros da Villa Miramonti, peças de extremo bom gosto.

Casa do Compadre

No Entreposto 87 a 100 metros da Villa é possível comer caldos e petiscos, além de uma deliciosa linguiça artesanal produzida ali mesmo.

Baracê